News News

Back

Nudoc promove cinedebate do filme “Em nome da américa”

O evento acontece no dia 3 de dezembro, às 14h, via Google Meet

O Núcleo de Documentação Sobre os Movimentos Sociais Dênis Bernardes (Nudoc) realizará um cinedebate do filme “Em nome da América” (2017). A atividade conta com a participação de Fernando Weller, diretor do filme e professor do Departamento de Comunicação (DCOM) da UFPE.

O documentário conta a história de jovens norte-americanos que vieram para o Nordeste brasileiro na década de 1960 através do programa de voluntariado Corpos da Paz. Com base em uma sólida pesquisa, o filme traz um panorama da ação do governo norte-americano e da Igreja Católica em resposta à ação das Ligas Camponesas, tendo como objetivo controlar o sindicalismo rural.

A atividade ocorrerá no dia 3 de dezembro, às 14h, no Google Meet. Para se inscrever e receber o link da sala os interessados devem preencher o formulário eletrônico. 

Essa é a última atividade das ações de extensão do núcleo de 2021. A emissão de certificados se dará conforme a frequência nas atividades realizadas ao longo do ano. Acesse aqui oink para o trailer e o site. 

Mais informações
Instagram do Nudoc

Date of last modification: 24/11/2021, 15:16