News News

Back

Núcleo promove workshop sobre métodos alternativos na avaliação de medicamentos, cosméticos e agroquímicos

Evento acontece no auditório da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe) e também em formato híbrido

O Núcleo de Desenvolvimento Farmacêutico e Cosméticos (Nudfac) da UFPE realiza, nos dias 14 e 15 de junho, o Workshop  BioAltern IV. O evento acontece no auditório da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe) e também em formato híbrido. O workshop aborda o uso de métodos alternativos na avaliação de medicamentos, cosméticos e agroquímicos, além de discussões sobre bioequivalência de produtos tópicos, incluindo ensaios in vitro e in vivo. O público-alvo são estudantes, pesquisadores e profissionais da área. A participação no evento pode ser presencial ou on-line. 

A programação conta com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, dentre eles, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), das Universidade de Bath (Reino Unido) e Santiago de Compostela (Espanha) e do setor industrial. Todas as atividades e o link das inscrições estão disponíveis no site do evento. 

No último dia, durante o encerramento, haverá a inauguração das novas instalações do Nudfac e a implantação oficial da plataforma BioAltern, fruto das parcerias entre Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), UFPE e Ministério da Saúde integram o encerramento. O Nudfac é coordenado pela professora Leila Bastos Leal, do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE.

Mais informações
Núcleo de Desenvolvimento Farmacêutico e Cosméticos (Nudfac)

garantia.qualidade@nudfac.com.br 
Instagram @nudfacufpe 

Date of last modification: 20/05/2022, 16:03