News News

Back

Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre o Imaginário da UFPE retorna atividades com palestra

O evento acontece na terça-feira (2), às 14h, via Google Meet

O grupo de pesquisas do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre o Imaginário (Niei) retorna às atividades com a palestra “Provocações Imaginárias na Corporeidade: pesquisas-travessias”, da professora Soraia Chung Saura, da USP. A palestra acontece na terça-feira (2), às 14h, via Google Meet. 

Soraia Chung Saura é professora no Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo (2010). Orientadora nos Programas de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Cultura, Filosofia e História da Educação) e da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (Estudos Socioculturais do Movimento Humano) Desenvolve pesquisas relativas ao corpo e suas intersecções com produções culturais, artísticas, de lazer, jogos tradicionais e esporte, com ênfase antropo-filosófica e na área dos Estudos do Imaginário.

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre o Imaginário (Niei) é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pernambuco.

Date of last modification: 01/08/2022, 16:41