News News

Back

Novo episódio do podcast Vozes da Pesca Artesanal tem como tema o Tribunal Popular da Economia do Mar

Podcast é coordenado pelos professores Cristiano Ramalho e Gilson Antunes

O novo episódio da série de podcasts “Vozes da Pesca Artesanal”, do Núcleo de Estudos Humanidades, Mares e Rios (Nuhumar) da UFPE, foi ao ar no dia 30 de dezembro. A temática da vez é o Tribunal Popular da Economia do Mar, localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

O episódio, que está disponível na plataforma Anchor, do Spotify, conta com a participação de Josana e seu Clarindo, representantes do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais, e da professora Suana Medeiros, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Coordenado pelos professores Cristiano Ramalho e Gilson Antunes, do Nuhumar, o podcast, que é um projeto de extensão realizado por estudantes da UFPE, procura mostrar aos ouvintes um pouco da vivência dos pescadores e pescadoras artesanais.

Além do Nuhumar, o “Vozes da Pesca Artesanal” é uma realização do Laboratório de Estudos Rurais (Lae-Rural), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), do CNPq, do Programa O Redator Comunitário da Rádio Universitária FM UFPE, do Conselho Pastoral dos Pescadores e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), da UFPE. Para ouvir o mais novo episódio do podcast, acesse aqui. 

Date of last modification: 02/01/2023, 14:27