News News

Back

Novo episódio do podcast Desteoriza ‘Enegre(sendo)’ traz papo sobre identificação racial no Brasil

Podcast é produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE

Neste novo episódio, o podcast Desteoriza, produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE e publicado quinzenalmente nos principais tocadores de podcast, traz uma conversa super importante sobre as vivências e experiências sociais de pessoas negras no Brasil. “Como se entender uma pessoa negra em nosso país?”, “Quais representatividades contribuem para isso?” são alguns dos questionamentos levantados pelos convidados no episódio “Enegre(sendo)”.

Os apresentadores batem esse papo com Deyne Cavalcanti, psicóloga clínica e social e integrante da Comissão de Direitos Humanos e Enfrentamento ao Racismo do Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco, e Marco Bonfim, professor do Departamento de Letras da UFPE e membro do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade.

Para conferir esse e outros episódios, basta clicar aqui e escolher em qual plataforma deseja ouvir. Para acompanhar o podcast nas redes sociais, é só digitar @desteoriza no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok.

Date of last modification: 11/11/2021, 19:24