News News

Back

Novo episódio do podcast Desteoriza aborda o tema decolonialidade

A conversa é com Fabiana Moraes professora do curso de Comunicação Social do CAA da UFPE, e com Iran Melo, professor do Departamento de Letras da UFRPE

Pensar em um mundo a partir de perspectivas diferentes daquela que tem a Europa como centro de tudo e repensar formas de autonomia para civilizações, grupos e povos considerados inferiores. Essas são algumas das prerrogativas da corrente de pensamento decolonial. O novo episódio do Desteoriza, podcast produzido pela Diretoria de Comunicação da UFPE, aborda essas questões, além da importância do pensamento e da prática da decolonialidade e de seus impactos para a sociedade.
 
A conversa é com Fabiana Moraes, jornalista, colunista do The Intercept Brasil e professora do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, e com Iran Melo, professor do Departamento de Letras da Universidade Federal Rural de Pernambuco e coordenador do Núcleo de Estudos Queer e Decoloniais (NuQueer) da UFRPE. Para ouvir o episódio “De(s)colonizando”, é só clicar aqui e escolher seu tocador de podcast favorito.
 
Mais informações
Date of last modification: 15/06/2022, 15:25