News News

Back

Nace realiza seleção para bolsista intérprete de Libras para o Campus Recife

Serão disponibilizadas uma vaga de ocupação imediata e três vagas para cadastro de reserva

O Núcleo de Acessibilidade (Nace) da UFPE realiza seleção, voltada para o público externo, para bolsista intérprete de Libras com carga horária de 20 horas semanais e bolsa no valor de R$ 1 mil mensal. Serão disponibilizadas uma vaga de ocupação imediata e três vagas para cadastro de reserva. Todas as vagas são para o turno da manhã. 

Os bolsistas atuarão no suporte de tradução e interpretação da Libras/Português e Português/Libras em parceria com os técnicos tradutores intérpretes da UFPE em sala de aula, eventos, reuniões etc. As bolsas têm um caráter temporário e serão avaliadas semestralmente a necessidade da manutenção. 

As inscrições começam hoje (18) e vão até o dia 22 deste mês. O resultado será informado via e-mail. 

Os critérios para participar da seleção: ser fluente em Libras; ter ou estar cursando graduação; ter disponibilidade para atuar 20 horas semanais (quatro horas por dia - manhã).

O processo seletivo ocorrerá da seguinte forma: mediante inscrição do candidato através do e-mail interpretes.nace@ufpe.br ; e no título do e-mail escrever: seleção bolsista intérprete manhã. O candidato enviará (anexo) diploma ou comprovante de matrícula e vídeo em Libras com sua apresentação contendo as seguintes informações: perfil; formação acadêmica; se tem outro vínculo (onde trabalha); quais cursos de Libras possui; experiência profissional como TILS; e interesse pela bolsa. Serão avaliados os documentos e o vídeo demonstrando a fluência em Libras.

Date of last modification: 18/08/2022, 14:32