News News

Back

Mundo Sem Bitucas promove seminário on-line no dia 3 de dezembro

Professora Monica Costa, do Departamento de Oceanografia, é uma das palestrantes

No dia 3 de dezembro, das 9h às 15h, será realizado o 2º seminário “Bitucas no Mar e na Terra - reflexões sobre impactos e soluções”, organizado pelo Mundo Sem Bitucas (MSB), que contará com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais. O evento tem o objetivo de chamar a atenção para a poluição causada por bitucas de cigarros, um dos resíduos com forte impacto ambiental na água e na terra, porém ainda pouco mensurado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on-line o dia 23 deste mês no site do evento.

Entre os palestrantes estão a professora Monica Ferreira da Costa (Departamento de Oceanografia da UFPE) e os professores Giuliano Bonanomi, da University of Naples Federico II (Itália) e Ítalo Braga (Unifesp).

O MSB é liderado pela mestranda Natália Zafra Goettlicher (FSP-USP), do Grupo de Pesquisas Avançadas em Inteligência Artificial no Setor Agroflorestal (Linear), da Unesp, além de integrantes do Laboratório de Oceanografia e Poluição de Ambientes Aquáticos (LOPAq), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O encontro será inteiramente virtual, com espaço especial participativo para que estudantes, pesquisadores e empreendedores de todo o país envolvidos com a temática possam divulgar seus trabalhos por meio de vídeos de curta metragem. 

Mais informações
https://linktr.ee/seminariodebitucas

Date of last modification: 12/11/2021, 13:56