News News

Back

Litpeg recebe o 4º Seminário Nacional sobre Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto

Evento será realizado nos dias 27 e 28 deste mês

Nos dias 27 e 28 deste mês, das 8h às 18h, o Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg) da UFPE recebe o 4º Seminário Nacional sobre Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto: Recuperação de recursos em ETEs e produção de água de reúso. O evento contará com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais da área de saneamento básico, tratamento de esgotos, biogás, aproveitamento de nutrientes, uso do lodo e reúso de água.

A programação contempla estudos de caso nos temas principais do evento, apresentando projetos e iniciativas em escala plena, assim como experiências nacionais e internacionais. No primeiro dia, será discutido o Novo Marco do Saneamento e Monitoramento de esgotos com foco no covid-19. No segundo dia, haverá uma discussão sobre utilização de lodos de esgoto e economia circular no saneamento. A programação completa pode ser conferida no site do evento. Ainda serão aceitos trabalhos para avaliação da comissão científica com certificado de apresentação, os quais podem ser submetidos neste link até amanhã (14).

O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais da área, gestores, políticos, projetistas, instituições de fomento, companhias de saneamento, indústrias, órgãos públicos e empresas privadas atuantes no setor, ONGs e organismos de cooperação internacional interessados e atuantes na área de sustentabilidade, saneamento básico, resíduos sólidos, uso racional da água, nutrientes e energia que interessem pelo tema.

A Universidade Federal de Pernambuco é integrante do INCT ETEs Sustentáveis por meio do Laboratório de Saneamento Ambiental (LSA), vinculado ao Departamento de Engenharia Civil e Ambiental do Centro de Tecnologia e Geociências.

Date of last modification: 13/04/2023, 15:09