News News

Back

Lepec realiza curso de férias Introdução ao Arcgis aplicado à Geografia Agrária

O curso tem como proposta inicial dotar o participante de noções básicas para manejar o software

No período de 31 deste mês até o dia 4 de agosto, o Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Espaço Agrário e Campesinato, vinculado ao Departamento de Geografia e Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPE, realizará o curso de extensão: “Introdução ao ArcGIS aplicado à Geografia Agrária”.

O curso tem como proposta inicial dotar o participante de noções básicas para manejar o software. O ArcGIS é um sistema de informação geográfica (Geographic Information System – GIS) para trabalhar com mapas e informações geográficas. A programação inclui um enfoque tendo em vista o planejamento do espaço rural brasileiro e o ordenamento agrário de comunidades e empresas.

Com carga horária total de 20 horas, o curso será aberto ao publico e este ano contará com participantes de comunidades rurais do Sertão do Pajeú e Mata Sul de Pernambuco. A capacitação ocorrerá na sala 504 do prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE, no Campus Recife. Será fornecido certificado. As vagas são limitadas.

Mais informações
(81) 2126.7371

Date of last modification: 28/07/2017, 17:47