News News

Back

Inscrições abertas para o VI Curso de Especialização Lato Sensu em Direito Contratual

Curso é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Estão abertas as inscrições, até o mês de março deste ano, para o VI Curso de Especialização Lato Sensu em Direito Contratual, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), coordenado pelo professor Humberto João Carneiro Filho. 

As aulas são presenciais (algumas atividades serão remotas e/ou híbridas), quinzenais (aos sábados), com início previsto para março. A carga horária total, incluindo o período para elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), será de 360 horas. 

Os locais das aulas serão o prédio do PPGD e a Faculdade de Direito do Recife (FDR). O processo de seleção consiste na análise do currículo profissional e do histórico da graduação. O investimento do curso corresponde à matrícula de R$ 500,00 e 22 mensalidades de R$ 530,00. Haverá concessão de bolsas de desconto para egressos de escolas públicas.

CURSO - A especialização possibilitará, dentre outras contribuições, uma capacitação profissional no plano teórico-científico, considerado os reflexos práticos da contemporânea teoria contratual como pensada no século XXI por vários teóricos do Direito brasileiro, em diálogo com a jurisprudência fundamentada na atualidade pelos tribunais, considerando que, muitas vezes no cotidiano de intenso ativismo, os profissionais do Direito, com excesso de trabalho, nem sempre possuem oportunidade de acesso a reflexões mais profundas que alicerçam as suas ações profissionais.

Assim, os estudantes terão contato com as mais recentes inovações surgidas no campo do Direito Contratual Privado, sem negligenciar os aportes do Direito Comparado e do diálogo com novos campos do conhecimento jurídico necessários a uma compreensão mais crítica do desenvolvimento e alcance das ditas mudanças. Por meio do conhecimento adquirido, poderão inovar e explorar melhor o seu potencial intelectual projetando-se no mercado e na sociedade como profissionais atualizados e capazes de exercer com mais eficiência e densidade teórica suas atividades.

Objetivos do curso: qualificar os profissionais do Direito no campo do Direito Privado e do Direito Patrimonial, particularmente, do Direito Contratual; desenvolver o conhecimento do Direito Contratual por meio de uma visão interdisciplinar; revisar e aprofundar os estatutos de base do Direito Obrigacional Contemporâneo; e conjugar o saber teórico e a dimensão prática para uma apreensão crítica e construtiva de elementos essenciais do Direito Contratual.

O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

O edital pode ser acessado aqui.

Para informações sobre as bolsas ofertadas, acesse aqui.

Mais informações e pré-inscrições
(81) 98716.7150

infoedireitocontratual@gmail.com

Date of last modification: 19/01/2023, 16:21