News News

Back

Inscrições abertas para o II Simpósio de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas

Evento gratuito é aberto aos profissionais, residentes e estudantes da área de saúde

Estão abertas, até o próximo dia 20, as inscrições para o II Simpósio de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas da UFPE. Os interessados podem se inscrever a partir de link disponível no site do Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE. O evento gratuito é aberto aos profissionais, residentes e estudantes da área de saúde, acontece no dia 24 de novembro, de forma on-line, e terá emissão de certificado. O HC-UFPE é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O evento começa às 8h e vai até as 18h, trazendo temas como a abordagem multidisciplinar do uso da ultrassonografia à beira-leito, os cuidados paliativos na linha de cuidados intensivos, o olhar da equipe diante da fraqueza muscular adquirida na UTI e o impacto da tecnologia na assistência ao paciente crítico, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site.

“O simpósio tem a intenção de estreitar laços entre a prática da terapia intensiva e a academia científica, bem como atualizar os profissionais, residentes e estudantes nessa área específica da saúde. Nossa programação foi pensada e elaborada tendo em vista que uma Unidade de Terapia Intensiva que busca alta performance requer conhecimentos nas áreas de competência assistencial, de gestão e educação de forma multidisciplinar. Para isso, buscamos profissionais referenciados local e nacionalmente, englobando todas as categorias profissionais que prestam assistência ao paciente crítico”, explica a enfermeira Juliana Costa, uma das organizadoras do evento.

PRÉ-SIMPÓSIO - A novidade deste ano é o Pré-Simpósio, exclusivo para profissionais, residentes e estudantes que atuam no HC-UFPE e que acontecerá no dia 23 de novembro, com cursos práticos, de forma presencial. As inscrições serão abertas de 5 a 20 de novembro. Mais informações serão divulgadas em breve.

Date of last modification: 20/10/2021, 20:12