News News

Back

Inscrições abertas para especialização em Comunicação Política UFPE/Fade

Interessados podem ser inscrever até o dia 31 de março, por e-mail

Estão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Política da UFPE/Fade. Com carga horária de 360 horas, a especialização oferece 60 vagas para alunos regulares e quatro vagas para funcionários da UFPE.

Os interessados devem se inscrever a partir do e-mail comunicacaopoliticaufpe2020@gmail.com, para o qual devem ser enviados os seguintes documentos: cópia frente e verso do diploma de graduação em curso reconhecido pelo MEC, histórico escolar, currículo atualizado, CPF, RG ou carteira de habilitação (CNH) e comprovante de pagamento da inscrição.

A pós-graduação em Comunicação Política da UFPE se propõe a formar profissionais de comunicação política em mídia impressa, eletrônica e na web, fornecendo também base de conhecimentos para uma atuação qualificada nas áreas de marketing e assessoria política. Nas aulas, serão aprofundados os conhecimentos da área da Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Assessoria Política, fornecendo subsídios teóricos e práticos para a atuação profissional em diversos setores. A ideia é que o pós-graduando tenha orientação especializada sobre modos de colocar mensagens políticas no circuito da grande mídia, na internet e nas redes sociais.

As 12 disciplinas serão ministradas no modo remoto/virtual nas duas primeiras semanas de cada mês, à noite. Serão duas horas de aulas síncronas (das 19h às 21h) na segunda, quarta e sexta-feira; intercaladas com três horas de atividades assíncronas na terça, quinta e sábado. As atividades assíncronas consistem na realização de leitura do texto a ser discutido na aula seguinte e elaboração de fichamento que deve ser anexado no google meet para atestar as presenças e acumular pontuação para nota do trabalho final de cada disciplina.

Mais informações
comunicacaopoliticaufpe2020@gmail.com

Date of last modification: 23/02/2023, 11:36