News News

Back

HC é o hospital da Rede Ebserh com maior número de projetos cadastrados no sistema Rede Pesquisa

Até o momento, são 125 projetos de diversas áreas e 224 pesquisadores cadastrados do hospital universitário do Recife

O Hospital das Clínicas da UFPE é o hospital com maior número de projetos cadastrados no sistema Rede Pesquisa. Até o momento, são 125 projetos de diversas áreas e 224 pesquisadores cadastrados do hospital universitário do Recife. O Rede Pesquisa, em operação desde fevereiro deste ano, é um sistema que busca automatizar o processo de cadastramento de pesquisas desenvolvidas na Rede, gerando uma base de dados para a construção de panoramas e indicadores estratégicos, que auxiliam a gestão das pesquisas dos 40 hospitais universitários que compõem a Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

“Estarmos na frente dos demais evidencia o engajamento dos pesquisadores e da própria equipe do Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica e da Unidade de Gerenciamento e Pesquisa do HC em adotar a ferramenta. A nossa equipe está, inclusive, contribuindo para o aperfeiçoamento do próprio sistema Rede Pesquisa que começou a ser utilizado por toda a Rede em fevereiro deste ano”, afirma a chefe do Setor de Gestão de Pesquisa e Inovação do HC, Raquel Kelner.

A utilização da ferramenta Rede Pesquisa institui um fluxo de solicitação de projetos de pesquisa, aumenta a produtividade e a celeridade na coleta e na análise dos dados e promove maior segurança e disponibilidade dos dados. Além disso, facilita a atualização e o acesso às informações com confiabilidade. Por isso, sistematizar a coleta e o armazenamento de dados estratégicos para a saúde e acompanhar a produção de pesquisas na Rede Ebserh é de extrema importância científica.

“Existir um sistema de cadastro de pesquisa nacional, com os 40 hospitais da Rede Ebserh, é importante, pois dá visibilidade aos hospitais universitários e facilita a pesquisa multicêntrica. Vários centros realizando pesquisas em conjunto produzem ciência com mais consistência”, afirma Raquel Kelner.

O Sistema Rede Ebserh pode ser acessado aqui.

Mais informações
(81) 2126.3500 

nap.hcpe@ebserh.gov.br

Date of last modification: 24/08/2021, 19:40