News News

Back

Grupo de Recursos Hídricos da UFPE recebe inscrições para Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos

Este programa é uma parceria entre universidades, Capes e Agência Nacional de Águas (ANA)

O Grupo de Recursos Hídricos (GRH) da UFPE oferece dez vagas na seleção do curso de Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfAgua) para ingresso no primeiro semestre de 2023. Este curso de mestrado está sob a coordenação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), de São Paulo, e conta com a participação de grupos de excelência de mais 13 universidades. De formato nacional, este programa foi criado a partir de parceria entre universidades, a Capes e a Agência Nacional de Águas (ANA).

O curso é gratuito e tem formato presencial. As aulas presenciais ocorrerão no Laboratório de Hidráulica do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UFPE. As inscrições já se iniciaram, podendo ser realizadas no site, até dia 17 deste mês, sendo que o início das aulas está programado para março.

O ProfAgua tem como objetivo ampliar e aperfeiçoar conhecimentos teóricos e práticos voltados ao desenvolvimento de um alto nível de desempenho dos alunos em suas profissões que permita responder às demandas das instituições que lidam cotidianamente com os desafios da gestão das águas em nosso país.

Voltado para duas áreas de concentração (Instrumentos da Política de Recursos Hídricos e Regulação e Governança de Recursos Hídricos), este curso compreende a atuação nas seguintes linhas de pesquisa: Ferramentas Aplicadas aos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos; Metodologias para Implementação dos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos; Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos; e Segurança Hídrica e Usos Múltiplos da Água.

Mais informações
profagua@unesp.br

Date of last modification: 10/01/2023, 16:18