News News

Back

Grupo de Análise, Modelagem, Otimização de Sistemas da UFPE promove lançamento de livro

Evento será realizado na próxima sexta (29), via Google Meet

O Gamos (Grupo de Análise, Modelagem e Otimização de Sistemas) da UFPE promove o lançamento do livro “Introdução ao Problema de Escalonamento da Produção”, escrito pela professora Tatiana Balbi Fraga, do curso de Engenharia de Produção do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade. O evento será virtual, na próxima sexta-feira (29), às 14h, através de uma live no Google Meet. 

A obra aborda os recursos transformadores possíveis para diminuição dos problemas de escalonamento da produção, frequentes em chãos de fábricas das mais diversas empresas, trazendo algumas das principais generalizações e metodologias de solução presentes em alguns dos principais artigos científicos relacionados ao tema com um enfoque prático, baseado na experiência adquirida por Tatiana em seu mestrado e doutorado, e após anos lecionando sobre o assunto.

Tatiana Balbi Fraga é engenheira de Produção formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde também fez mestrado e doutorado, e tem pós-doutorado em Simulação e Gerenciamento de Reservatórios de Petróleo pela UFPE. Em 2012, fundou o grupo de pesquisa Gamos e, atualmente, é professora do curso de Engenharia da Produção no CAA e desenvolve trabalhos de pesquisa e de extensão nas áreas de otimização combinatória; modelagem, análise e otimização de processos; e sistemas de administração da produção.

Date of last modification: 26/04/2022, 14:40