News News

Back

Giro Nordeste de hoje (6) recebe o sociólogo Muniz Sodré

Programa é exibido pela TVU, às 20h30

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o Giro Nordeste de hoje (6), exibido às 20h30, na TVU, canal 11.1, recebe um dos pesquisadores mais importantes do país na área de Comunicação, o sociólogo, jornalista e professor universitário Muniz Sodré.O programa aborda a responsabilidade do profissional de Comunicação na grande mídia, o uso rotineiro das redes sociais, a carência de equidade racial nas universidades brasileiras, entre outros assuntos.

Na entrevista, o intelectual relembra quando escreveu o livro “O Monopólio da Fala”, na década de 70: “O meu grande temor era de que a fala fosse monopolizada pelas grandes redes de televisão”. Hoje, aos 80 anos, Sodré considera que isso nunca ocorreu tanto quanto agora.

Bacharel em Direito e doutor em Letras, o professor emérito da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem mais de 40 livros publicados e atualmente se debruça sobre a cultura afro-brasileira e a luta contra o racismo. Suas obras, inclusive, serviram de referência para o enredo deste ano da escola de samba carioca Beija-Flor de Nilópolis.

O Giro Nordeste vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, na TVU, canal 11.1, e é feito com a colaboração de jornalistas de emissoras públicas de rádio e televisão da região Nordeste, e com a produção da TVE Bahia. Nesta edição, o programa conta com a presença do comunicador da UFPE Josimar Parahyba na bancada virtual de entrevistadores.

Date of last modification: 06/05/2022, 14:56