News News

Back

Fora da Curva volta ao ar e debate a conjuntura nacional

No decorrer da semana, a equipe vai se debruçar sobre a conjuntura política nacional

O Programa Fora da Curva está de cara nova. Depois de cinco meses no Rádio Universitária FM e no Facebook, 80 edições ao vivo, 4.401 seguidores em nossas redes sociais e mais de 225 mil visualizações, o visual mudou, mas a coordenação continua fazendo o mesmo jornalismo ético e analítico, comprometido com informação de qualidade e a serviço da maioria. A nova marca foi pensada e produzida por Mateus Melo, diretor de arte e estudante de Publicidade e Propaganda da UFPE.

O Programa Fora da Curva voltou ao vivo hoje (21), às 11h, com o mesmo compromisso de fazer um jornalismo crítico e analítico. No decorrer da primeira semana, a equipe vai se debruçar sobre a conjuntura política nacional.

Hoje, o tema foi “Que país é esse? Os retrocessos sociais”, com Alessandra Nilo, jornalista e coordenadora da Gestos, e Shynaide Mafra, advogada trabalhista e direito previdenciário.

Amanhã (1º), o tema será “Que país é esse? O avanço da fome”, com Zenia Tavares, do Conselho de Segurança Alimentar de PE e integrante da ASA – Articulação do Semiárido, e Sérgio Costa, da Actionaid. Na quarta-feira (2), será abordado o tema “Que país é esse? A desmobilização da população”, com Ricardo Santiago, professor de Sociologia da UFPE.

Na quinta-feira (3), o tema será “Que país é esse? O Judiciário sob suspeita”, com Alexandre da Maia, professor de Direito da UFPE, e Flávia Santiago de Lima, professora de Direito da UPE e da Unicap. E na sexta-feira (4), “Que país é esse? A desmoralização do parlamento” será debatido por Manoel Moraes, professor e cientista político, e André Costa, advogado e integrante da Frente de Juristas pela Democracia.

A produção do Fora do Curva está sob a responsabilidade de professores e estudantes do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da Universidade Federal de Pernambuco com a colaboração de professores da UFPE de vários outros centros e departamentos. Em sua equipe de produção, o Fora da Curva conta ainda com a participação de profissionais de sete entidades parceiras: Marco Zero Conteúdo, Terral Comunicação, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro de Mulheres do Cabo, Mirim Brasil, Centro Sabiá, Auçuba – Comunicação e Educação.

Mais informações
Facebook
YouTube
Instagram
Podcast
Twitter

Date of last modification: 31/07/2017, 13:25