News News

Back

Estudantes do curso de Hotelaria organizam evento “Brunch do Zeppelin – um pouso na história do Hotel Central”

O objetivo é promover um brunch no hotel para enaltecer a importância histórica e cultural do local

O Hotel Central, no Recife, será palco do “Brunch do Zeppelin – um pouso na história do Hotel Central”, a ser realizado no dia 22 deste mês. Organizado por estudantes do curso de Hotelaria da UFPE (das disciplinas de Planejamento e Organização de Eventos em Empresas de Hospitalidade, Projeto Integrador II e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos), o evento marca o encerramento das atividades desenvolvidas no semestre letivo 2022.1. Para custear a operação do projeto, os ingressos estão sendo vendidos até hoje (18), conforme indicações publicadas no perfil do evento no Instagram. O hotel fica na Avenida Manoel Borba, 209, bairro da Boa Vista.

O objetivo do projeto é promover um brunch temático no Hotel Central do Recife para disseminar e enaltecer a importância histórica e cultural do local. O Hotel Central é o meio de hospedagem mais antigo em funcionamento no Recife e um ícone da hotelaria da cidade. O hotel já recebeu hóspedes ilustres, como Carmem Miranda, Getúlio Vargas, Orson Welles e Luz del Fuego. Atualmente, o Hotel Central é administrado por Rosa Nascimento, que conduz, desde 2020, as operações do estabelecimento.

As professoras mediadoras do projeto, Maria Helena Cavalcanti, Simone Almeida e Viviane Salazar, estão felizes com a parceria com o Hotel Central. Segundo elas, a iniciativa dá aos estudantes a oportunidade, para além do evento em si, de apropriar-se do Hotel Central como fonte de conhecimento da hotelaria local por meio de sua história.

Neste processo de construção coletiva, estudantes do 4º e 6º períodos conciliam conhecimentos acadêmicos e realidade prática para o desenvolvimento de habilidades comportamentais que representam um enorme diferencial no mercado de trabalho: as soft skills. As professoras construíram, junto com os alunos, toda a concepção do evento, incluindo as atividades de pré-evento, evento e pós-evento. As docentes afirmam que a interdisciplinaridade é a tônica das atividades. Para elas, a integração dos conhecimentos, das competências e das habilidades dos estudantes são fundamentais para o êxito de projetos colaborativos, como o Brunch do Zeppelin.

A realização do evento conta com as parcerias, além da Universidade Federal de Pernambuco, de empresas, como Cerimonialle Recepções e Eventos, Reteteu Comida Honesta, Pan Cristal e A Vida é Bela Café.

Mais informações
brunchdocentral@gmail.com 

Date of last modification: 18/10/2022, 14:22