News News

Back

Estudantes de Jornalismo da UFPE ganham prêmio Cristina Tavares e de Jornalismo Literário

O 23º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo e o 2º Prêmio de Jornalismo Literário são iniciativas para prestigiar a excelência no Jornalismo

Três estudantes do curso de Jornalismo da UFPE foram destaque na noite da última segunda-feira (10), na 23º edição do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, um dos mais importantes e tradicionais prêmios da categoria de jornalistas do Brasil. O evento ocorreu no Cine São Luiz, no centro do Recife.

Foto: Divulgação

Evento de premiação ocorreu ontem (10), no Cine São Luiz

O minidocumentário “Hecatombe” , produzido pelos alunos Dayw Vilar e Isabel Maia sob orientação da professora Adriana Santana, do Departamento de Comunicação Social, venceu na categoria de Estudante. O trabalho de conclusão de curso Hecatombe é um registro jornalístico dos fatos que envolvem conservadorismo, pautas sociais e política.

A reportagem “Assombrações Made in Pernambuco”  , produzida pelo jornalista João Pascoal, formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, e publicada no CuriosaMente, editoria de dados do jornal Diario de Pernambuco, venceu na categoria Estudante do 2º Prêmio de Jornalismo Literário. A reportagem mostra como o imaginário popular é permeado por lugares macabros, apresentando um guia das assombrações e lendas nunca realmente confirmadas.

O 23º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo e o 2º Prêmio de Jornalismo Literário são iniciativas para prestigiar a excelência no Jornalismo em Pernambuco. A premiação é realizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), e há 24 anos homenageia a combativa jornalista Maria Cristina de Lima Tavares Correia.

Nascida em 1934, na cidade de Garanhuns, Cristina Tavares, também ex-deputada federal de Pernambuco, exerceu três mandatos na Câmara dos Deputados e na Assembléia Nacional Constituinte, como defensora da democratização da comunicação, liberdade de imprensa, emancipação política das mulheres, interesses da população do Estado, justiça social e desenvolvimento econômico.

 

Date of last modification: 11/07/2017, 13:03