News News

Back

Estudantes da UFPE vencem campeonato da organização internacional Enactus

A competição nacional reuniu mais de 120 universidades de todo o Brasil, nos dias 20 e 21 deste mês, no Rio de Janeiro

Estudantes da UFPE foram vencedores do campeonato nacional promovido pela organização internacional Enactus http://www.enactus.org.br/. O time Enactus UFPE https://www.facebook.com/EnactusUFPE/ venceu no II Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil (SNESEB), pela Liga Rookie do campeonato http://www.enactus.org.br/evento-nacional-2017/premiacoes/ . A equipe é formada atualmente por 24 membros de diversos cursos da Universidade.

Foto: Divulgação

Equipe vencedora é formada atualmente por 24 membros de diversos cursos da Universidade

O foco da Liga Rookie é o aprendizado e adoção de melhores práticas para implementação nos projetos. A competição nacional reuniu mais de 120 universidades de todo o Brasil. O evento ocorreu nos dias 20 e 21 deste mês, no Rio de Janeiro.

“Com a criação do time Enactus UFPE, pensamos em abrir novos caminhos para os alunos da UFPE e conectar a instituição com as comunidades de Recife, contribuindo para um futuro mais sustentável, e acho que, com um passa de cada vez, estamos conseguindo”, declara o estudante Martin Sablayrolles, do curso de Engenharia Civil.

O II SNESEB teve como tema central o Empreendedorismo Socioambiental. O Brasil é um dos 36 países ao redor do mundo que opera o programa Enactus. A rede é composta por estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, e fornece uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário.

“O time da UFPE foi fundado em outubro de 2016 e já vem se destacando em nível nacional, e convida todos os alunos, professores e servidores da Universidade a apoiarem seus projetos e acompanharem de perto cada passo da equipe, que tem como objetivo transformar nosso Estado”, destaca a estudante Maria Carolina Nonô, do curso de Engenharia de Produção.

Ao todo, foram apresentados oito projetos a uma banca de juízes. O time Enactus UFPE foi escolhido como campeão da Liga Rookie por demonstrar a adoção de melhores práticas para implementação de projetos.

Mais informações
Enactus Brasil
(11) 2816.4910

Date of last modification: 27/07/2017, 13:11