News News

Back

Estudante da UFPE é premiada na competição Do It! Challenge

A licencianda em Ciências Biológicas da UFPE Maria Luiza Duda ganhou, na categoria Educação de Qualidade, na Do It! Challenge, um projeto em parceria com a Eureca e Aiesec Brasil, que tem o objetivo de unir jovens talentos preparados para construir um grande legado, propondo soluções para três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): fome zero, educação de qualidade e igualdade de gênero. A premiação aconteceu na terça-feira (25), durante o YouthSpeak Forum, em São Paulo.

O YouthSpeak Forum é um evento que ocorre mundialmente reunindo jovens líderes juntamente com líderes empresariais, intelectuais e especialistas para uma conversa em torno de assuntos globais com o objetivo de gerar novas ideias, que irão impactar o mundo e seu futuro.

O projeto da estudante, denominado AmbTech – Soluções Inovadoras com Tecnologia e Educação Ambiental, busca promover aulas lúdicas e práticas com materiais reutilizados, estabelecendo um maior exercício da educação ambiental por meio de sistemas embarcados, IoT – Internet das coisas – do Brasil.

O AmbTech presta serviços que promovem a educação ambiental com Internet das coisas para alunos de Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e privadas. “Eu ainda vou para o 2º período, então não imaginava que já no 1º período iria entrar num projeto de pesquisa, participar da competição e ainda ganhar uma competição importante como esta”, comemorou Maria Luiza.

Date of last modification: 28/07/2017, 13:27