News News

Back

Estão abertas as inscrições para nova turma da Residência em Robótica e Inteligência Artificial do CIn

Nova turma vai trabalhar em parceria com o Hospital das Clínicas

O Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e o Hospital das Clínicas da UFPE, abre inscrições para a II turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) de Residência em Robótica e Inteligência Artificial Aplicadas a Testes de Software.

O programa oferece capacitação na área de Engenharia de Software, com ênfase nas aplicações de Robótica e Inteligência Artificial em Testes de Software. Alunos dos cursos de graduação, reconhecidos pelo MEC, como Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins, de universidades de todo Brasil, poderão participar do processo seletivo. Os alunos concluintes do curso de residência receberão certificado emitido pela UFPE.

O objetivo principal é incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em testes de software, com os incentivos e benefícios previstos nos Programas e Projetos Prioritários de Interesse Nacional (PPI). O foco de atuação desta turma será no projeto, automação e execução de diversos tipos de testes, realizados através de Robótica ou baseados em Inteligência Artificial.

O curso inclui disciplinas que cobrem conceitos básicos e avançados de Robótica, Inteligência Artificial e Testes de Software. O conhecimento adquirido será vivenciado, paralelamente, em laboratório, através de atividades práticas. O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/Sepin/PBQP-SW.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 2 de janeiro de 2023. Os interessados devem preencher este formulário de inscrição e conferir o edital completo com informações sobre o processo seletivo. 

Mais informações
(81) 3134.5996

robotica_ia@cin.ufpe.br 

Date of last modification: 30/11/2022, 14:59