News News

Back

Equipe de robótica do CIn a caminho de mais vitórias na RoboCup 2023

RobôCIn representará a UFPE na competição de 4 a 10 de julho, em Bordeaux, na França

A RobôCIn, equipe de robótica do Centro de Informática (CIn) da UFPE, focada no desenvolvimento de projetos inovadores em robótica autônoma, foi qualificada para participar da RoboCup 2023, a maior competição de robótica autônoma do mundo. A 26ª edição será sediada em Bordeaux, na França, de 4 a 10 de julho, no Parc des Expositions. O grupo participa nas categorias de Simulação 2D e SSL, com objetivo de melhorar ainda mais sua atuação e busca ser uma equipe brasileira de referência mundial em robótica.

Com o apoio recebido nos anos de 2019 e de 2022, a equipe pôde continuar trabalhando e melhorando sua participação nas competições nacionais e internacionais acumulando em sua trajetória diversas conquistas. Em 2022, por exemplo, foram campeões mundiais de SSL (divisão B) na RoboCup, trazendo esse título inédito para o Brasil. São também tricampeões de SSL; bicampeões de VSS e bicampeões de Simulação 2D na Larc (Competição Latino-Americana de Robótica). Na RoboCore Experience, são campeões de Simulação 2D; campeões de VSS no Campeonato Brasileiro de Futebol Simulado e, na IronCup, campeões de VSS e vice-campeões em Simulação 2D.

A equipe utiliza a participação nessas competições como forma de avaliação dos projetos que realiza e desenvolve ao longo de todo o ano em diversos campos da robótica. A RoboCup 2023 se apresenta, então, no horizonte da equipe não só como uma oportunidade de conquistar títulos, mas também de estar em contato com os milhares de visitantes e pesquisadores em robótica e inteligência artificial reunidos no evento, de compartilhar conhecimento, destacar as últimas inovações e promover o progresso técnico e científico.

Mais informações
robocin@cin.ufpe.br

Date of last modification: 20/04/2023, 14:45