News News

Back

Engenharia Civil divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

Para a admissão no curso de mestrado exige-se a graduação em Engenharia Civil ou em áreas afins

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC), do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 73, publicado no dia 27 deste mês (download aqui). 

Para a admissão no curso de mestrado exige-se a graduação em Engenharia Civil ou em áreas afins. Já para o curso de doutorado, é necessário diploma de mestrado na área de Engenharia Civil, ou em áreas afins. Os diplomas devem ter sido obtidos em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 1º de maio até 17 de junho, às 17h. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico, no qual irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos. O processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado terá como primeira etapa a avaliação do currículo lattes e do histórico escolar. De acordo com o definido por cada área de concentração, poderão ser realizadas as denominadas “etapas específicas adicionais”, de forma subsequente à primeira etapa.

O número de vagas ofertadas e o número de candidatos classificados por vagas ofertadas para os cursos de mestrado e doutorado será definido de acordo com cada área de concentração em seus respectivos anexos. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga institucional é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo, após análise de recursos, está previsto para o dia 27 de julho.

Mais informações
ppgec.selecao@ufpe.br

Date of last modification: 28/04/2022, 16:19