News News

Back

Enfermagem divulga edital para seleção de doutorado

Inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 14 a 28 de maio, às 17h, através do e-mail ppgenfermagem.ufpe@gmail.com

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnfermagem), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente do curso de doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE n°72, publicado no dia 26 deste mês (download aqui). 

Para a inscrição neste processo seletivo, exige-se graduação em Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Educação Física, Farmácia, Pedagogia, Licenciaturas, Psicologia, Comunicação Social, Design ou Serviço Social, realizados em instituições reconhecidas pelo MEC.

Para o curso de doutorado, é exigido o título de mestre em qualquer área do conhecimento, obtido em instituições recomendadas e reconhecidas pela Capes/MEC, desde que o pré-projeto de estudo tenha relação com a área de concentração do programa, uma das linhas de pesquisa do programa e um projeto mestre.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 14 a 28 de maio, às 17h, através do e-mail ppgenfermagem.ufpe@gmail.com. Os candidatos devem anexar toda a documentação exigida em ordem e em três arquivos separados no formato pdf. Dentre os documentos, estão a ficha de inscrição preenchida, o pré-projeto de tese (citando a vinculação a uma das linhas de pesquisa e a um dos projetos mestres do programa) e o currículo Lattes, extraído da plataforma do CNPq.

Ao todo, são ofertadas 11 vagas para o curso de doutorado, distribuídas de acordo com o estabelecimento do número de vagas por Projeto Mestre. Quando as vagas estabelecidas em um determinado Projeto Mestre não forem preenchidas, haverá remanejamento de candidatos aprovados que excederem o número de vagas de outro Projeto Mestre.

Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga poderá ser preenchida por servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo, após análise de recursos, está previsto para o dia 13 de agosto.

Mais informações
ppgenfermagem.ufpe@gmail.com

Date of last modification: 27/04/2022, 14:38