News News

Back

Educação Física divulga edital para seleção de mestrado

Inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 22 deste mês a 20 de dezembro

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) da UFPE divulgou edital para seleção de mestrado, disponível no Boletim Oficial da UFPE n°181, publicado no dia 17 deste mês (download aqui). Para o curso, exige-se a graduação em Educação Física ou áreas afins, em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 22 deste mês a 20 de dezembro. Os candidatos devem preencher um Formulário Google, no qual irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos. Finalizado o prazo de inscrição, todos os candidatos que constarem na lista de homologação de inscrições receberão via e-mail um número identificador que será utilizado em todas as divulgações realizadas por meio do site do programa. A seleção contará com três etapas: prova teórica (peso 3), prova didática (peso 4) e avaliação do currículo Lattes (peso 3).

Ao todo, são ofertadas 21 vagas para o curso de mestrado (todas para a área de concentração Biodinâmica do Movimento Humano), das quais 30% são destinadas a pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma das vagas reservada, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. Além disso, uma vaga poderá ser preenchida por servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 3 de fevereiro de 2022.

Mais informações
ppgef@ufpe.br

Date of last modification: 18/11/2021, 14:06