News News

Back

DRI promove evento sobre programa de mobilidade virtual internacional para docentes e coordenadores de curso

Evento será realizado via Google Meet

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE promove um encontro na próxima sexta-feira (8), às 15h, para anunciar novo período de cadastramento de propostas de disciplinas virtuais dentro do Programa de Mobilidade Virtual Internacional (PMVI) da UFPE. A iniciativa objetiva a oferta de disciplinas aos estudantes das instituições estrangeiras parceiras da UFPE e também dentro do Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMovies), promovido pela Organização Universitária Interamericana (OUI).

No evento do dia 8, haverá uma apresentação do PMVI e serão repassadas informações sobre como um docente da UFPE pode participar do programa por meio da disponibilização de vagas para alunos estrangeiros em disciplinas que já vão ofertar de forma regular no próximo semestre letivo - 2021.2, de acordo com o calendário da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Os docentes que tem interesse em ofertar disciplinas ou conhecer mais sobre o programa podem acessar o Google Meet para ingressar no encontro. Não é necessário realizar inscrição prévia. 

O Programa de Mobilidade Virtual Internacional da UFPE foi implantado em maio deste ano, através da oferta de mais de 20 disciplinas de diversos cursos de graduação da instituição às IES parceiras e também dentro do eMovies. Para o segundo semestre de operacionalização do programa, serão aceitas disciplinas ofertadas em nível de graduação e de pós-graduação. O docente interessado deve cadastrar a sua proposta de curso por meio de formulário eletrônico até o dia 29 deste mês.

EMOVIES - O programa permite que estudantes das 100 instituições dos 12 países que integram a iniciativa cursem disciplinas on-line na UFPE e também que os discentes da UFPE participem de cursos nas IES estrangeiras. O programa existe desde 2019 e já disponibilizou mais de 22 mil vagas em 1300 disciplinas. O formulário de cadastramento de oferta de disciplinas está disponível aqui. 

Mais informações
Ana Carla Lima Marinato
Supervisora do Programa de Mobilidade Internacional Virtual

anacarla.marinato@ufpe.br
(27) 99988.7912

Date of last modification: 05/10/2021, 16:24