News News

Back

Diretoria de Cultura da Proexc lança novo edital para apoiar conjuntos e coletivos artístico-culturais da UFPE

Inscrições vão de 9 até 30 deste mês, através do SIGProj

A UFPE, por meio da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), lançou o Edital de Apoio aos Conjuntos e Coletivos Artístico-Culturais da UFPE. O edital completo está disponível na página de editais da pró-reitoria. 

Por meio de concessão de bolsas e recursos financeiros, serão apoiados conjuntos e coletivos artístico-culturais cujas ações se vinculam às atividades de extensão, ensino e pesquisa da UFPE. Os projetos contemplados receberão bolsas e recursos financeiros para fomentar e fortalecer conjuntos e coletivos nas áreas de expressão cênica, plástica e musical, que gerem produtos na forma de espetáculos e apresentações em função de seu ambiente, de sua interação com a sociedade, em respeito à diversidade cultural e à criatividade humana na Universidade.

Desta forma, o instrumento fomenta e faz circular as criações e produções artísticas, reconhecendo o potencial transformador da cultura como canal privilegiado para reafirmar o entendimento da Universidade como parte da sociedade.

As inscrições vão de 9 até 30 deste mês, através do SIGProj e os projetos devem prever sua realização dentro do período de 1º de julho de 2022 a 30 de junho de 2023.

O edital distribuirá as ações em três categorias diferentes: ações contempladas apenas com recursos financeiros no valor de até R$ 10 mil; ações contempladas apenas com recursos financeiros no valor de até R$ 5 mil e duas bolsas; e ações contempladas sem recursos financeiros e até quatro bolsas.

Date of last modification: 05/05/2022, 11:06