News News

Back

Diploma digital é lançado em evento na Reitoria da UFPE

Novo formato vai garantir mais agilidade na emissão do documento

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou, na tarde de hoje (1º), evento de lançamento do diploma digital. A cerimônia, realizada no auditório da Reitoria, contou com a presença do reitor Alfredo Gomes, do vice-reitor Moacyr Araújo, da pró-reitora de Graduação, Magna Silva, e da diretora de Gestão Acadêmica, Kátia Cunha.

Foto: Anderson Lima

Dirigentes destacam importância da medida na Universidade

“Pelo fato de o diploma ser digital, a gente agora tem um impacto no tempo de emissão do documento. E um ponto extremamente relevante, que nenhuma universidade do país está fazendo, é que a UFPE está publicando a representação gráfica dos estudantes que possuem o nome social devidamente reconhecido. Esse vai ser um grande impacto na sociedade e um reconhecimento e respeito à diversidade”, disse a pró-reitora Magna Silva. “Eu resumiria em quatro palavras-chave que mostram bem o que está sendo apresentado aqui: agilidade, segurança, respeito aos direitos individuais e sustentabilidade ambiental. E também tempo, que é uma coisa cada vez mais valiosa”, listou o vice-reitor Moacyr Araújo.

“[O diploma digital] é um salto qualitativo muito importante para a Universidade, e a gente, obviamente, fica feliz. Entre as universidades que o estão implantando, nós estamos entre as primeiras que estão realizando esse processo, modernizando, dando transparência e também segurança”, afirmou o reitor Alfredo Gomes. 

A mesa de lançamento do diploma digital na UFPE foi composta ainda pelos superintendentes de Tecnologia da Informação, Marco Aurélio Benedetti, e de Comunicação, Bruno Nogueira, além do estudante João Vitor Duarte, representando a UNE.

Leia mais sobre o diploma digital da UFPE aqui. 

Date of last modification: 01/04/2022, 17:05