News News

Back

Dia Mundial do Sono é comemorado no HC amanhã (15)

A programação começa às 7h com orientações ao público usuário do HC sobre a importância do sono, no hall da Portaria 4

“Dormir bem é envelhecer com saúde!” é o tema do Dia Mundial do Sono 2019, que será celebrado no Hospital das Clínicas da UFPE com uma série de eventos, amanhã (15). O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A programação começa às 7h com orientações ao público usuário do HC sobre a importância do sono, no hall da Portaria 4. A partir das 10h, acontece uma mesa temática para discutir o assunto, na Sala 7 do antigo curso médico (3º andar). Serão abordados temas como velhice, alimentação, ronco, estresse e qualidade de vida.

“O foco desta campanha, que é mundial, é alertar a sociedade sobre como dormir mal pode impactar negativamente na qualidade do envelhecimento das pessoas. Pesquisas apontam, ao longo de décadas, que o mau sono ou o dormir mal impacta no risco de adquirir doenças cardiovasculares e degenerativas, baixa a imunidade, provoca distúrbios metabólicos (como a diabetes, por exemplo), aumenta o risco de acidentes e interfere na qualidade do humor, entre outras coisas. Dormir mal de forma crônica reduz a sobrevida das pessoas”, explica a neurologista e chefe do ambulatório do sono do HC, Clélia Franco.

Date of last modification: 14/03/2019, 14:12