News News

Back

Daniel Sharp palestra sobre Naná Vasconcelos no Centro de Artes e Comunicação

O evento faz parte da programação dos Seminários PPGMúsica 2022.2

O professor de etnomusicologia Daniel Sharp, da Tulane University, Estados Unidos, apresenta a palestra “De ouvido atento aos tempos: a vida e a música de Naná Vasconcelos”, nesta sexta-feira (7), às 9h, no Miniauditório II do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco. A conversa com o público será em português e não é preciso se inscrever para participar. O evento faz parte da programação dos Seminários PPGMúsica 2022.2, atividade realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMúsica) da Universidade.

Daniel Sharp é autor do livro “Naná Vasconcelos’ Saudades” (Bloomsbury Academic, 2021). Na obra, o professor analisa um período de 15 anos da trajetória do músico pernambucano: de 1964 até a gravação do disco “Saudades”, em 1979.

O pesquisador também lançou o livro “Between Nostalgia and Apocalypse: Popular Music and the Staging of Brazil” (Wesleyan University Press, 2014), baseado em pesquisa etnográfica realizada sobre o samba de coco e o grupo Cordel do Fogo Encantado.

Mais informações
ppgmusica.secretaria@ufpe.br

Date of last modification: 04/10/2022, 11:39