News News

Back

Conexão UFPE de hoje fala sobre violência contra criança

O programa também vai ao ar amanhã (23), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, de 2010 a 2020, mais de 103 mil crianças e adolescentes morreram vítimas de violência no Brasil. E ainda, segundo o Data SUS, esta é a maior causa de mortes de jovens a partir dos 10 anos de idade. É partindo destes dados alarmantes que o Conexão UFPE de hoje (22) fala sobre violência contra criança. Quem é o agressor? Onde a criança está mais vulnerável a sofrer violência? Quais as marcas físicas e psicológicas que ela deixa? Para tentar responder estas e outras perguntas conversamos com Necy Soares, conselheira tutelar e pedagoga, e também com Valéria Nepomuceno, professora do Departamento de Serviço Social da Universidade e líder do Gecria – Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no Campo da Política da Criança e do Adolescente. Ainda participa do programa Catarina Gonçalves, pedagoga e professora do Centro de Educação da UFPE.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (23), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora. 

Toda quinta-feira, às 17h, há episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e também no YouTube da Ascom

Date of last modification: 22/04/2021, 17:18