News News

Back

Conexão UFPE de hoje (4) fala sobre o sono: por que é importante dormir?

Participam do programa as neurologistas Clélia Franco, coordenadora do Serviço de Neurologia da HC, e Sandra Martinez, do HR e do Hospital Otávio de Freitas

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% da população apresenta alguma dificuldade para dormir. Além de distúrbios relacionados ao sono, preocupações com o trabalho, filhos ou com qualquer outro aspecto da nossa vida pode fazer com que horas de descanso sejam sacrificadas. Então o que o Conexão UFPE de hoje (4) quer saber é: o que tem nos levado a dormir cada vez menos? Quais podem ser as consequências dessa falta de sono? E por que é tão importante dormir? Participam do programa as neurologistas, que atuam na área de Medicina do Sono, Clélia Franco, coordenadora do Serviço de Neurologia da Hospital das Clínicas da Universidade, e Sandra Martinez, preceptora da Residência em Neurologia do Hospital da Restauração e da Residência de Medicina do Sono do Hospital Otávio de Freitas.

 

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (5), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora. 

Conexão UFPE nas plataformas digitais
 
Spotify 
Mixcloud 
Deezer
Apple Podcasts
Amazon Music
Google Podcasts

 

Date of last modification: 04/08/2022, 12:40