News News

Back

Colégio de Aplicação divulga resultado de sorteio para preenchimento de 17 vagas remanescentes

O reitor, o vice-reitor, gestores do CAp e da STI, aluno do colégio e duas representantes dos candidatos assistiram ao sorteio

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou hoje (10) à tarde o sorteio público de 17 vagas remanescentes do Colégio de Aplicação (CAp). Com 64 anos de história, o CAp é uma das 17 instituições de educação básica ligadas a universidades federais e se destaca por sua proposta educacional inovadora e pela formação permanente do seu corpo docente. O sorteio foi transmitido ao vivo e pode ser conferido na íntegra no canal da UFPE no YouTube. As listas, incluindo o cadastro de reserva, estarão no site do colégio ainda hoje. 

Foto: Bernardo Sampaio

Sorteio foi transmitido ao vivo e pode ser conferido no YouTube

O preenchimento foi para vagas remanescentes de estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Ao todo, foram disponibilizadas três vagas para o 7º ano do Ensino Fundamental, duas vagas para o 8º ano do Ensino Fundamental, cinco vagas para o 9º ano do Ensino Fundamental, quatro vagas para a 1ª série do Ensino Médio e três vagas para a 2ª série do Ensino Médio. O CAp destina metade das vagas para livre concorrência e metade para alunos oriundos de escolas públicas.

É importante lembrar que os estudantes sorteados para ingressar no CAp ainda precisam seguir as etapas previstas no edital, que pode ser consultado no Boletim Oficial da UFPE n° 115 e na página do colégio. A matrícula será de 22 a 24 de agosto na secretaria. Em caso de desistência, ou da não entrega de documentos para homologação, ou não homologação de documentação comprobatória, ou surgimento de novas vagas, haverá a convocação de candidatos do cadastro de reserva, obedecendo rigorosamente a ordem do sorteio.

PRESENÇAS - O momento do sorteio, realizado no Auditório João Alfredo, na Reitoria da UFPE, localizada no Campus Recife, contou com a presença do reitor, Alfredo Gomes; do vice-reitor, Moacyr Cunha; e da comissão formada pelos professores do CAp Erinaldo Carmo (diretor), Danilo Carvalho (vice-diretor), Fernanda Mélo (coordenadora de Ensino Fundamental) e Isis Lovera (coordenadora de Ensino Médio); e pela psicóloga Carolina Cavalcante Lins, do Serviço de Inclusão, Acessibilidade e Permanência do CAp.

Além deles, também estavam presentes como convidados o estudante Luís Guilherme Alves Casé, como representante do Grêmio Estudantil; o coordenador de Suporte e Serviço aos Usuários (CSSU) da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), Nestor Moreira; e duas responsáveis legais de estudantes inscritos no certame, previamente inscritas para assistir ao sorteio: Sueli Aparecida Gomes Soares e Antônia Alves Cordeiro.

Date of last modification: 11/08/2022, 17:06