News News

Back

Cine France UFPE promove exibição gratuita de filmes franceses

Não é necessário realizar inscrição prévia, apenas comparecer ao cinema no horário da exibição

O Cinema da UFPE realiza amanhã (19), a partir das 14h, uma mostra de filmes franceses, o Cine France UFPE. Serão exibidos a animação “Calamidade” e o filme “O Céu de Alice”. A mostra é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia, apenas comparecer ao cinema no horário da exibição. A iniciativa é fruto de uma parceria da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade com o Consulado da França, o Instituto Francês, o Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento (CCEE) da UFPE e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Na sexta-feira (20), o cinema recebe ainda o MOV Circula, Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco.

Programação

Calamidade – 14h. Direção: Rémi Chayé - França, 2020 – 85 minutos – livre
Em um comboio que vai em direção ao oeste com a esperança de uma vida melhor, o pai de Martha Jane é ferido. É ela que tem que dirigir a carroça da família e cuidar dos cavalos. A experiência é dura, porém Martha Jane nunca se sentiu tão livre. E como é mais conveniente para andar a cavalo, ela não hesita em colocar calças. Isso é audácia demais para Abraão, o líder do comboio. Acusada de roubo, Martha é obrigada a fugir. Vestida de homem, em busca de provas de sua inocência, ela descobre um mundo em construção onde sua personalidade única se afirmará. Uma aventura cheia de perigos e rica em encontros que, passo a passo, revelarão a mítica Calamity Jane.

O Céu de Alice – 16h. Direção: Chloé Mazlo - França, 2020 – 90 minutos – 10 anos
Nos anos 50, a jovem Alice troca a Suíça pelo Líbano, um país ensolarado e exuberante. Lá, ela se apaixona por Joseph, um esperto astrofísico que tem o sonho de enviar ao espaço o primeiro libanês. Alice encontra rapidamente o seu lugar na família deste último. Mas depois de alguns anos de dolce vita, a guerra civil invade o seu paraíso.

Mais informações
cinemadaufpe@ufpe.br

Date of last modification: 18/05/2022, 14:24