News News

Back

Centro de Informática comemora 48 anos de excelência em ensino, pesquisa e desenvolvimento em Informática

Hoje, o CIn oferece três cursos de graduação e programa de pós-graduação entre os melhores do país

Hoje (11), o Centro de Informática (CIn) da UFPE completa 48 anos de trajetória e também 48 anos da criação do seu Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. A data é a mesma do aniversário da UFPE.

A celebração do aniversário será realizada com a entrega do livro físico lançado em 2021 “Memória CIn-UFPE”, da jornalista Júlia Nogueira de Almeida, para professores e funcionários aposentados do CIn. A publicação é resultado do projeto “Memória – Reconectando histórias”, que tem como objetivo resgatar através de documentos históricos, fotografias e depoimentos de atores e testemunhas oculares, a memória do Centro de Informática.

CENTRO - Fundado em 1974, ainda como Departamento de Estatística e Informática, dentro do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), alcançou a categoria de centro acadêmico em 1999 e hoje está entre os maiores polos universitários em tecnologia da América Latina. Com três cursos de graduação entre os cinco melhores cursos de computação do país no Ranking Universitário da Folha (RUF) na avaliação da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes). A formação oferecida é refletida também em resultados no mercado de inovação e tecnologia, com profissionais qualificados e empresas de sucesso que começaram como startups no centro.

Date of last modification: 12/08/2022, 10:13