News News

Back

Centro de Biociências celebra 54 anos com comemoração amanhã (16)

CB oferta quatro cursos de graduação e 12 programas de pós-graduação, dos quais um com nota 7 (Biologia Vegetal) e três, com nota 6

Amanhã (16), às 15h30, o Centro de Biociências (CB) da UFPE comemora os seus 54 anos com um corte de bolo no hall da Secretaria da Diretoria, logo após a reunião do Conselho do centro. O evento está aberto à toda comunidade do CB.

A comunidade acadêmica do CB é constituída por 126 técnicos administrativos em Educação (TAEs) e 241 docentes – dentre efetivos e substitutos –, que atende a mais de 2 mil alunos do centro. O CB possui atividades de ensino, pesquisa e extensão, com quatro cursos de graduação (divididos em dez departamentos) e 12 programas de pós-graduação. Além de ministrarem aulas no CB, os docentes de lá também lecionam em todos os cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Centro de Ciências Médicas (CCM).

Segundo a professora Oliane Magalhães, do Departamento de Micologia e diretora do Centro de Biociências, na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entre os 12 programas do centro, um ficou com a nota máxima 7 – Biologia Vegetal – e três tiraram nota 6: Biologia Animal, Biologia de Fungos e Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio). “Estamos felizes em continuar formando com excelência acadêmica e compromisso social. Fazer parte da gestão do CB é um compromisso de honra, dedicação e orgulho à comunidade acadêmica de todo o centro. Fazemos parte da UFPE, instituição cada vez mais plural, democrática, inclusiva e socialmente compromissada”, afirma a professora Oliane Magalhães. “Como tenho toda a minha formação acadêmica no Centro de Biociências, tenho imensa gratidão e orgulho do nosso CB”, complementa a diretora do centro.

Date of last modification: 16/12/2022, 10:29