News News

Back

Capes seleciona doutores para bolsa de pesquisa na Alemanha

Selecionado terá acesso a toda a infraestrutura da Universidade de Tübingen, na Alemanha

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe, até o dia 16 deste mês, inscrições para o Programa Cátedra Tübingen. A bolsa destina-se a doutores vinculados ao quadro permanente de instituições de Ensino Superior atuantes prioritariamente nas áreas de Antropologia, Estudos de Comunicação, Geografia Humana e História, no âmbito da linha “Figurations of the Precarious in the Global South”. 

O valor do financiamento é de até 52.710 euros, com duração entre três e 12 meses, e o selecionado terá acesso a toda a infraestrutura da Universidade de Tübingen, na Alemanha.

Podem candidatar-se docentes que atuem como professores e orientadores em programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes que tenham obtido o título de doutor há, pelo menos, 15 anos e possuam ao menos 15 anos de experiência profissional em sua área de expertise. Além disso, é necessário que o candidato não tenha recebido bolsa ou benefício para a mesma modalidade (cátedra no exterior) de agência pública federal nos últimos 24meses e esteja vinculado ao quadro permanente ativo de sua instituição.

Mais informações
Site da DWIH 
Site da Capes 

Date of last modification: 05/09/2022, 16:00