News News

Back

CAp promove Papo de Estagiário(a) - IV Roda de conversa sobre estágio, programas de formação de professores e docência

Evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro

O Serviço de Orientação e Atendimento ao Estagiário (Soae) do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE, realizará, de forma totalmente on-line, a ação “Papo de Estagiário(a) – IV Roda de conversa sobre estágio, programas de formação de professores e docência”, nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

O evento tem os objetivos de fomentar um espaço de reflexão sobre o lugar do estágio e dos programas Pibid e Residência Pedagógica na formação de professores e professoras; socializar as práticas de estágio e vivências pedagógicas dos programas desenvolvidas no CAp; estimular uma postura crítico-reflexiva do graduando diante do seu campo de atuação e consolidar-se como um espaço pedagógico de discussão sobre as experiências vivenciadas dentro do colégio.

Neste ano, todos os trabalhos deverão envolver as ações vivenciadas no período remoto (que compreende os anos de 2020 ou 2021). Haverá rodas de conversa e mesas compartilhadas, nas quais os estudantes da graduação socializarão suas experiências sob a mediação de técnicos ou docentes. Os trabalhos devem ser submetidos até o dia 8 deste mês, por meio da plataforma Even3, onde também é possível efetuar as inscrições para o evento.

Date of last modification: 07/10/2021, 17:27