News News

Back

Alunos do curso de Música apresentam três concertos na última semana de abril

Concertos ocorrerão na Igreja das Fronteiras, no Memorial da Medicina e Cultura e na Igreja de Santo Antônio

Alunos do curso de Música da UFPE promovem na última semana de abril três concertos de música de câmara. O primeiro será no dia 26, às 16h, na Igreja das Fronteiras (Rua Henrique Dias, s/nº, Boa Vista. Neste concerto, fruto de um semestre de trabalho, serão apresentadas obras de compositores brasileiros, como Villa-Lobos e Ney Rosauro, por um duo de flauta e clarineta e um duo de violão e vibrafone, que também tocarão uma seleção de choros variados.

No dia 27, às 19h, no Memorial da Medicina e Cultura da UFPE (Rua Amaury de Medeiros, 206, Derby), o concerto apresentará uma obra quase nunca tocada do compositor paraibano José Siqueira para um grupo de 11 instrumentos, além de belíssimas obras para grupo de sopros de Mozart e Strauss, canções com acompanhamento de violão e um duo para violino e viola.

Já no dia 30, às 11h, na Igreja de Santo Antônio (Rua do Imperador, 206, Santo Antônio), o concerto mostrará obras do barroco francês, alemão, inglês e italiano. Serão obras renascentistas e barrocas para grupo de metais, concertos para flauta doce e flauta transversal, canções acompanhadas com o violão e um duo virtuosístico para violino e violoncelo. Dentre os compositores, Handel, Purcell, Vivaldi, Couperin, Buxtehude e Telemann.

Date of last modification: 13/04/2023, 14:06