News News

Back

Agrotóxicos e “Pacote do veneno” são o tema do novo episódio do podcast Desteoriza

Quem participa do podcast é Idê Gurgel, médica e pesquisadora da Fiocruz, e Walter Santos, agrônomo e professor da UFRPE

Pesticida, inseticida, praguicida. Vários nomes para dizer a mesma coisa: agrotóxicos! E se engana quem acha que eles estão presentes apenas nas grandes plantações. É possível encontrar essas substâncias tóxicas sendo usadas no dia a dia das pessoas, a exemplo do combate a pernilongos e insetos que podem causar doenças, e até como armas químicas.

O novo episódio do Desteoriza aborda o perigo dos agrotóxicos para a saúde das pessoas e os malefícios do Pacote do Veneno, apelido dado ao Projeto de Lei 6299/02 que, entre outras medidas, na prática facilita a autorização dessas substâncias e afrouxa a fiscalização e o controle. Quem participa do podcast é Idê Gurgel, médica e pesquisadora da Fiocruz, e Walter Santos, agrônomo e professor da UFRPE.

Para ouvir esse papo, basta procurar por Desteoriza no seu tocador de podcast favorito, ou clicar aqui. O Desteoriza é um podcast produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da Superintendência de Comunicação (Supercom) da UFPE e aborda temas estudados nas universidades e assuntos do dia a dia de uma forma descomplicada.

Mais informações
Instagram 
Facebook 
Twitter 

Date of last modification: 24/03/2022, 13:10