News News

Back

Abertas inscrições para curso de capacitação em Criação e Manipulação de bases de dados para SIG

Promoção é do Departamento de Engenharia Cartográfica da UFPE, em parceria com a Escola Politécnica de Pernambuco (Poli) da UPE

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação em Criação e Manipulação de bases de dados para SIG, uma ação do Laboratório de Tecnologias da Geoinformação (Latecgeo) e do Laboratório de Cadastro e Gestão Territorial (Lacad), ambos do Departamento de Engenharia Cartográfica da UFPE, em parceria com a Escola Politécnica de Pernambuco (Poli) da UPE.

O curso corresponde à etapa inicial de três Programas de Extensão Tecnológica (PET) aprovados no Edital Facepe nº 22/2022, sob coordenação dos professores Lígia Albuquerque de Alcântara Ferreira (Decart/UFPE), Cezario de Oliveira Lima Junior (Decart/UFPE) e Marcia Rejane O. B. C. Macedo (Poli/UPE).

Os projetos são parcerias da UFPE com a Universidade de Pernambuco – UPE, a Associação Comercial de Pernambuco (ACP), a Usina de Arte, a LACTech, pertencente ao Grupo Empresarial LAC, a Prefeitura de Cabrobó e a Viana e Moura Construções.

Nesta primeira etapa, os inscritos receberão treinamento on-line e, na segunda etapa, 30 alunos serão selecionados e contemplados com bolsas para a execução das atividades de extensão por três meses. As atividades serão direcionadas para que os bolsistas aprimorem os seus conhecimentos técnicos e desenvolvam soluções para resolver problemas práticos de acordo com os projetos envolvidos.

O curso, 100% on-line e gratuito, inicia no próximo dia 7. As inscrições podem ser feitas até hoje (3) pelo link. Os participantes receberão certificados de conclusão do curso de capacitação e das atividades de extensão. Esta ação faz parte do portfólio de serviços oferecidos pelo Laboratório de Tecnologias da Geoinformação (Latecgeo), coordenado pela professora Lígia Alcântara, do Departamento de Engenharia Cartográfica.

Mais informações
projetos.latecgeo@gmail.com

Date of last modification: 03/11/2022, 15:48