News News

Back

Abertas as inscrições para o XI Seminário Paulo Freire - IX Encontro de Cátedras e Grupos Paulo Freire

Sessenta anos do Serviço de Extensão Cultural e da Revista Estudos Universitários são o mote do evento

Estão abertas, até o próximo dia 3, as inscrições para o XI Seminário Paulo Freire – IX Encontro de Cátedras e Grupos Paulo Freire, realizado pela Cátedra Paulo Freire da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento será realizado de forma remota, por meio do YouTube da UFPE, de 4 a 6 de maio, com o tema “Olhares sobre Paulo Freire: Vida, História e Atualidade | Serviço de Extensão Cultural - Revista Estudos Universitários | 60 Anos”. A programação pode ser consultada no mesmo site da inscrição. 

“As comemorações do centenário de Paulo Freire tiveram início no Brasil e no mundo, no ano de 2020. Contextos e formas diversas traduziram, em múltiplas linguagens, o reconhecimento a este educador brasileiro e do mundo. As atividades comemorativas constituíram oportunidades de estudos e divulgação da sua obra. Os seus princípios foram reafirmados e manifestados os esforços para a difusão continuada do seu legado”, afirmam os organizadores.

“História, memória e atualidade atravessarão a programação do seminário com ênfase no tempo Recife de Paulo Freire, quando uma sessão memória evidenciará o trabalho do Serviço de Extensão Cultural da Universidade do Recife (SEC/UR), que completa este ano 60 anos de sua criação. A exposição da Revista de Cultura Estudos Universitários – da criação à interdição – será um convite à leitura e oportunizará um encontro do leitor/leitora com as inquietações políticas, culturais e acadêmicas que perpassavam o trabalho no SEC/UR”, explicam.

Date of last modification: 26/04/2022, 15:19