News News

Back

5º Seminário de Tecnologia Náutica e Pequenas Embarcações será promovido no dia 14 deste mês

Evento on-line tem apoio do curso de Engenharia Naval da UFPE

A UFPE, por meio do curso de Engenharia Naval, apoia a realização do 5º Seminário de Tecnologia Náutica e Pequenas Embarcações da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), um evento on-line de cunho técnico voltado para a indústria náutica brasileira, no dia 14 deste mês, às 18h. As inscrições devem ser feitas no site da Sobena. 

O objetivo do seminário é fomentar a disseminação de trabalhos relacionados a diversos ramos do setor náutico, abordando assuntos de projeto, de construção e de áreas de apoio, e respectivas tendências. Neste ano, o foco são os estaleiros e os processos.

Entre os palestrantes estão os engenheiros Ricardo Rinaldi, projetista da NX Boats; Ricardo Aurélio, professor da UFSC, referência no ensino de náutica no Brasil, e Ronaldo Fazanelli, também engenheiro naval e professor no Departamento de Design da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O DIT (Department for International Trade Brazil, Consulate General in Rio de Janeiro), do governo britânico, é parceiro nesse evento, consolidando uma ponte entre a tecnologia britânica e brasileira, além de endereçar especial atenção à questão da importação de insumos e equipamentos.

Date of last modification: 06/12/2021, 17:06