News News

Back

2º Simpósio Popfilia será realizado de 28 a 30 de junho no Centro de Artes e Comunicação (CAC)

Evento é organizado pelo Grupop (Grupo de Pesquisa em Comunicação, Música e Cultura Pop – CNPq), sediado no PPGCOM da UFPE

Com o tema “Que filia é essa que nos habita?”, o 2º Simpósio Popfilia será realizado de 28 a 30 de junho, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. Desta vez, em formato híbrido, é possível submeter sua proposta tanto para participação presencial quanto online por meio de videoconferência.

Organizado pelo Grupop (Grupo de Pesquisa em Comunicação, Música e Cultura Pop – CNPq), sediado no PPGCOM da UFPE, o evento incentiva a pesquisa em cultura pop e esse ano celebra o pensamento da autora e ativista estadunidense bell hooks (1952-2021), que faleceu em dezembro de 2021 e se tornou uma referência central na Comunicação e nas Ciências Humanas.

As propostas, a partir das chaves temáticas apresentadas, podem ser enviadas até o dia 24 de março por doutores, mestres, graduandos e demais interessados. As pessoas com propostas aprovadas deverão realizar o pagamento da inscrição a partir do dia 21 de abril. Os valores estão disponíveis no site do Grupop. Já os ouvintes terão participação gratuita.

Nesta segunda edição, a Comissão Científica responsável pela curadoria do evento foi ampliada. Os pesquisadores Thiago Soares, Daniel de Andrade Lima, Mariana Lins Lima e Mário Rolim se juntam a Suzana Mateus e Winglison Henrique Tenório, para pensar ações e debates relevantes para a pesquisa em cultura pop. Na Comissão de Produção do Simpósio, o pesquisador Eduardo Rodrigues (coordenador), se junta a Heloise Barreiro e Lívia Maria Pereira para planejamento executivo e ações comunicacionais.

A chamada completa (em português e espanhol), assim como o template com indicações para as produções textuais e o formulário de submissão estão disponíveis no site do Grupop.

Date of last modification: 13/01/2023, 13:47