Conexão UFPE Conexão UFPE

Back

Pobreza extrema e fome no Brasil

O país vive o pior momento dos últimos dez anos

Segundo dados da FGV Social, hoje, quase 27 milhões de pessoas vivem na condição de pobreza extrema no Brasil. E ainda, de acordo com levantamento do IBGE divulgado no ano passado, mais de 10 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar. Pobreza e fome, esse é o assunto do Conexão UFPE de hoje que conversa com Anselmo Monteiro, coordenador fundador do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, Salete Cavalcanti, docente da Pós-Graduação em Sociologia da Universidade, e Luiz Maia, professor de Economia e Finanças da UFRPE.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco l Produção: Joyce Olimpo e Laryssa Soares I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe/ e do https://www.facebook.com/conexaoufpe/

 

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e Youtube - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e também no Youtube da Ascom. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Date of last modification: 08/04/2021, 15:43