Conexão UFPE Conexão UFPE

Back

Brega: patrimônio cultural imaterial do Recife

Programa discute o título concedido ao movimento brega

O brega é considerado expressão cultural de Pernambuco desde 2017 e este ano ele ainda foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Recife. Muito mais do que um estilo musical, o movimento brega vem quebrando barreiras sociais e geográficas ao longo dos anos e é sobre essa nova conquista de ser considerado um patrimônio da capital pernambucana que a gente fala no Conexão UFPE de hoje. Conversam com a gente Palas Pinho, cantora e compositora das bandas Ovelha Negra e Amigas do Brega, e Thiago Soares, professor do Departamento de Comunicação da Universidade e autor do livro "Ninguém é perfeito e a vida é assim: a música brega em Pernambuco”.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco l Produção: Laryssa Soares I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe/ e do https://www.facebook.com/conexaoufpe/

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e Youtube - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e também no Youtube da Ascom. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Date of last modification: 22/07/2021, 14:28