Asset Publisher Asset Publisher

Back

INFORME SOBRE PAGAMENTO DAS BOLSAS DE MONITORIA

O Programa de Monitoria é um espaço de aprendizagem, proporcionado aos alunos dos cursos de graduação, visando o aperfeiçoamento do seu processo de formação e a melhoria da qualidade do ensino.

Para o semestre 2020.1 o Programa está regido pelo Edital 9/2019. O monitor bolsista faz juz a uma bolsa durante o período de 5 meses referente às atividades letivas do semestre de 2020.1.No entanto, neste momento, estão suspensas, por tempo indeterminado, as atividades acadêmicas presenciais na UFPE.

Face a este contexto, informamos que o prazo para entrega dos termos de compromisso, devidamente assinados pelo orientador e monitores, será redefinido assim que retornarmos às aulas presenciais. A retomada das atividades do Programa de Monitoria depende da realização das atividades acadêmicas de ensino. 

Porém, comunicamos que será realizado o pagamento das bolsas referente ao mês de março de 2020, pois tivemos atividades de ensino neste período. As demais bolsas de monitoria restantes (total de quatro bolsas para cada monitor) serão depositadas a partir do restabelecimento das aulas (presenciais e a distância) do semestre acadêmico 2020.1. O pagamento das bolsas referentes ao mês de março será processado conforme cadastro dos monitores feito pelos coordenadores no Siga, com recebimento no mês de maio.

Por fim, a Proacad informa que nenhum estudante será prejudicado com a prorrogação da entrega dos
Termos de compromisso e no recebimento das bolsas devidas. 

Os casos omissos serão resolvidos pela Prograd.

Date of last modification: 03/06/2020, 13:52