Events Events

Back

Centro de Informática promove defesas de dissertação de mestrado nos dias 28 e 29

Um dos temas é “Uma linguagem de domínio específico para auxiliar o desenvolvimento de aplicações baseadas em gestos das mãos”

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação da UFPE promove cinco defesas de dissertação de mestrado, sendo três defesas na segunda-feira (28) e duas na terça-feira (29).

Na segunda-feira (28) será defendida a dissertação “Um modelo conceitual de dados e uma ferramenta Case para aplicações de persistência poliglota” pelo aluno Inácio de Loiola Souza Silva, com orientação da professora Valeria Cesário Times. A dissertação será defendida às 9h, no auditório do Centro de Informática (CIn). A banca examinadora é formada pelos professores Fernando da Fonseca de Souza (UFPE) e Marizete Silva Santos (UFRPE), além da orientadora do trabalho.

A dissertação “Uma linguagem de domínio específico para auxiliar o desenvolvimento de aplicações baseadas em gestos das mãos” será apresentada pelo aluno José Thiago Pereira da Silva, com orientação do professor André Luís de Medeiros Santos na segunda (28), às 10h, na sala D222, no CIn. Compõem a banca examinadora os professores Geber Lisboa Ramalho (UFPE), Walter Franklin Marques Correia (UFPE) e o orientador do trabalho.

“Uso de robôs em bolsas bitcoin” é a dissertação do aluno Severino Mizael da Silva, com orientação do professor Ruy José Guerra Barretto de Queiroz, que será apresentada na segunda-feira (28), às 15h, na sala E423, no CIn. Irão participar da banca examinadora os professores Carlos Alexandre Barros Mello (UFPE), Carlos Kleber da Silva Rodrigues (Centro Universitário de Brasília, UniCEUB)e o orientador da dissertação.

Na terça-feira (29) serão defendidas duas dissertações. Às 8h, será a vez do trabalho “Web Presence para coisas através de técnicas de interações físicas com dispositivo móvel” do aluno Edwin Carlo Ribeiro Marinho, com orientação do professor Kiev Santos da Gama. A defesa acontecerá na sala D218, no CIn. Além do professor orientador, participam da banca examinadora os professores Windson Viana de Carvalho (UFC/Instituto UFC Virtual) e Veronica Teichrieb (UFPE).

Às 10h, a dissertação “Uma arquitetura para orquestração da distribuição de água no semiárido brasileiro baseada em internet das coisas e computação em nuvem”, de autoria do aluno Wilson Alves da Silva, com orientação do professor Vinicius Cardoso Garcia, será apresentada na sala E423, no CIn. Compõem a banca examinadora os professores Kiev Santos da Gama (UFPE) e Nélio Alessandro Azevedo Cacho (UFRN), além do orientador da dissertação.

Confira os resumos no site do CIn

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação
(81)2126.8430/4712

posgraduacao@cin.ufpe.br 

Date of last modification: 21/02/2018, 16:56